Conselho de Administração

Chico Cunha

Francisco Cunha

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFPE (1981); sócio-fundador da TGI Consultoria em Gestão e do INTG – Instituto da Gestão; articulista da Algomais – a Revista de Pernambuco; editor do Gestão Hoje – o blog da TGI; colunista do programa temático CBN Mobilidade da rádio CBN Recife; co-fundador e militante do Observatório do Recife e do Movimento Olhe Pelo Recife – Cidadania a Pé; presidente do INTG – Instituto da Gestão. Consultor em gestão empresarial e de cidades nas áreas de estratégia, estrutura organizacional e equipes de trabalho com serviços prestados a centenas de empresa privadas e instituições públicas municipais, regionais e nacionais. Palestrante e instrutor em cursos, workshops , seminários, MBAs e programas de desenvolvimento gerencial. Co-autor de 12 livros sobre gestão estratégica; de um livro sobre a história e o desenvolvimento de Pernambuco (Pernambuco Afortunado – da Nova Lusitânia à Nova Economia); de dois guias histórico-turísticos (Um Dia em Olinda e Um Dia no Recife); de três livros sobre gestão de cidades (Calçada, o Primeiro Degrau da Cidadania; Gestão Estratégica de Cidades; e Lei dos 12 Bairros); e autor de um livro de fotos do Recife (O Recife Tomado à Luz).

Giordano

Giordano Cabral

É conselheiro e fundador da ARIES; presidente do conselho do CESAR, fundou empresas como a Daccord Tecnologia e o MusiGames Studio. Fez doutorado em inteligência artificial pela Université Sorbonne (Paris), em conjunto com o SONY Computer Science Lab Paris e possui atuação de destaque em inovação tecnológica.

montezuma

Roberto Montezuma

Sócio da AFM Arquitetos e Urbanistas; Professor e Pesquisador do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE. É também autor, coordenador e consultor de diversos planos e projetos para inovação arquitetônica e urbanística, dentre eles o Parque Capibaribe – Cidade Parque. Atualmente é articulador da World Urban Campaing (ONU/HABITAT) para implementação da Nova Agenda Urbana.

simone souza

Simone Nascimento de Souza

Vice Presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) seção Pernambuco; Diretora executiva da ENGEA CONSULTORES LTDA; Ex-Presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH); Ex-Diretora da Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH); e Ex-Diretora de gestão ambiental do Sindicato Nacional das Empresas de Engenharia e Arquitetura Consultiva (SINAENCO).

Roberto Muniz

Roberto Muniz

Engenheiro Civil, com especialização em Engenharia dos Transportes e Fotogrametria. Sócio-fundador e Presidente da GEOSISTEMAS desde 1994, atuando no mercado de consultoria de engenharia, arquitetura e urbanismo em todo Brasil. Sócio e Diretor da Produtora Cultural PROA desde 2016, atuando no mercado da cultura e da economia criativa em Pernambuco e no Nordeste. Ocupou vários cargos no CREA-PE durante 25 anos, inclusive o de Presidente ( 2006/2008 ) e Coordenador do Colégio de Presidentes dos CREAs do Brasil ( 2007 ), sendo atualmente Coordenador do Comitê Tecnológico deste CREA-PE. Ocupou vários cargos no SINAENCO-PE ( Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva ), sendo Presidente em dois mandatos. Foi mentor e Coordenador, no período de 2002 à 2008, do Programa de Cooperação Internacional entre o SINAENCO-PE e a organização alemã BFZ, para estruturação do Setor das empresas de arquitetura e engenharia consultiva do Nordeste. É Conselheiro do CDU – Conselho de Desenvolvimento Urbano da Cidade do Recife e da ARIES – Agência Recife para Inovação e Estratégia. É casado com Elilde e pai de Luciana e Juliana, além de avô de Ester e Sara, seus grandes tesouros.

Aluisio

Aluísio Filho

Sócio-diretor do Aluísio Xavier Advogados e Presidente da Comissão de Governança Corporativa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pernambuco. No período de 2004 a 2006 foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pernambuco.

Cacau de Paula

Cacau de Paula

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Tem MBA em Gestão de Marketing e Vendas pela Cedepe Business School. Atuou como Gestora de Promoção Turística da Prefeitura do Recife, foi executiva sênior de marketing, gestora de marketing nacional e diretora comercial da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), além de gerente de captação de Eventos Internacionais do Recife Convention & Visitors Bureau.

rafaeldubeux

Rafael Dubeux

Formado em Direito pela UFPE, tem mestrado e doutorado na UnB com tese sobre desenvolvimento econômico e inovação tecnológica. Foi também pesquisador visitante na Universidade da Califórnia, Berkeley, e professor universitário. É membro da carreira de Advogado da União e já trabalhou no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Ministério da Fazenda e na Casa Civil da Presidência da República. Contribuiu com a elaboração de legislações relacionadas ao tema, incluindo o novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que busca estimular parcerias entre o setor público, a academia e o setor privado.

Felipe

Felipe Matos

Graduado e Mestre em Economia pela UFPE, com Pós-Graduação em Finanças pelo IBMEC, e MBA Executivo pelo IESE (Espanha) – uma das melhores escolas de negócios do mundo, Felipe tem uma carreira com foco em gestão na iniciativa privada, onde demonstrou liderança técnica e coordenou importantes projetos. Atuou como executivo e diretor no setor privado.

Alcides Pires

Alcides Niceas Pires

Economista de formação, empreendedor por vocação, desenvolvedor de software como ofício. É conselheiro da ARIES; fundador e diretor da MIDIAVOX, empresa de software para contact centers. No período de 2016 a 2019, presidiu a Softex Recife e foo conselheiro do Porto Digital.